18.06.2013
Estilo

Casa brasileira

 

Lá fora o clima é de protestos…. Dentro de casa, a ordem é o Progresso!!! Estampado na parede…

Boa semana!!!

Alê Guastapaglia



Compartilhe
07.05.2013
Estilo, Itens de Decoração

A casa de cada um…

 

Cada pessoa tem sua particularidade e o seu jeito de viver… Interessante como cada um vive de uma forma diferente… Diferentes hábitos, diferentes gostos, diferentes escolhas… Por isso, cada casa é única! A casa é o encontro com nós mesmos, e estar ao redor de coisas que nos agradam é sempre a melhor escolha!

Escolher objetos que contam a nossa história e que trazem boas recordações, fazem nossa casa se encher de vida!!!!

Objetos – e coisas – tem sempre “algo a dizer”… Sabe aquele vaso que você ganha de casamento e sempre lembra da pessoa que te deu?? Ou então aquela parede que foi pintada por você mesmo, e se tornou um momento único e divertido?? 
Tudo isso vai contando a nossa história e agregando boas energias para a casa! E ter boa energia dentro de casa é o que todo mundo quer!!! Afinal, é o lugar onde carregamos as baterias…

Dar atenção a qualquer detalhe faz toda a diferença! As coisas mais antigas – que nos remetem a momentos bons e lembranças agradáveis – podem ser reformadas e transformadas em peças únicas. É permitido ousar e criar o seu próprio estilo!

Essa mistura entre novo e antigo é super poderosa! Deixa a casa com mais personalidade. O antigo pode estar ao lado dos objetos atuais, numa boa. Porém,  existem objetos que já não fazem mais parte da sua historia e não tem “mais nada a dizer”, então, o melhor a fazer, é descarta-los.
Permanecendo apenas aquilo que seja realmente você! Único! Como deve ser…

Alê Guastapaglia



Compartilhe
22.04.2013
Estilo

Moda x Decoração

 

A decoração está sempre alinhada com a moda! Quer ver? Dá uma olhada!



A tendência é ser autêntico, é ser você! Não existe decoração que está na “moda”, existe, sim, decoração que se molda aos moradores da casa!!! Boa semana!!! E até a próxima!!

Alê Guastapaglia



Compartilhe
05.11.2012
Estilo, Itens de Decoração

Trazendo beleza para dentro

 

Eu acredito muito que a beleza vem de dentro… o que está fora é só um reflexo do que se tem no interior da gente… Já falei muito isso aqui, não é!!! Mas gosto sempre de repetir… Na nossa casa não poderia ser diferente: os interiores refletem os nossos valores e personalidade, enfim, tudo o que acreditamos na vida dá para se perceber no ambiente em que vivemos. Um exemplo… Vivenciar o passado de nada vale a pena, mas se conseguirmos dar outro significado a ele é muito válido!!! Por isso gosto tanto dos móveis antigos e “repaginados”. Depois de uma bela pintura, eles ficam com cara de novos. A penteadeira da vovó pode virar um lindo móvel de uso constante, para cuidados com a beleza! Não é fantástico??? O azul turquesa envolve todo o ambiente e dá um toque atual na decoração. (E o passado fica lá atrás… Rsrsrs)

Cuide-se bem! Beijos

Alê Guastapaglia



tags:
Compartilhe
25.07.2012
Estilo, Itens de Decoração

O retrô é atual!

 

Quer deixar sua casa com “ares” de passado, sem perder a modernidade dos dias de hoje??? A decoração retrô está super na moda, pode apostar! Os opostos se atraem, não é assim que se fala?? Pois então é assim que funciona: moderno versus antigo. Mas não confunda antigo com velho. Velho é aquela peça caindo aos pedaços (e não é isso que a gente quer dentro de casa!!!!). Trazer o antigo para a casa moderna é ter peças que lembram as épocas de 50, 60 e 70 (em bom estado, por favor! Rsrs) aliadas à uma decoração atual, fazendo assim, um contraste entre tecnologia e nostalgia…….. Isso é retrô!!!! Vejam só:

Hoje em dia, as grandes marcas também apostam numa linha retrô em seus produtos, como a Brastemp (em cima) e a Immaginarium (abaixo), tornando possível a compra de objetos novinhos, com cara de antiguinhos!!!!!! Rsrsrs Sejam móveis, objetos, revestimentos, papel de parede, tecidos, enfim, dá pra fazer essas pequenas “visitas” ao passado, sem perder de vista o momento presente!!!!

Desperte para essas novas – e nada ultrapassadas - idéias e vamos seguindo em frente…….. Uma super semana pra vc!!!

Alê Guastapaglia



Compartilhe
Voltar ao topo